Santos tem cinco reforços confirmados para sequência da temporada
Nesta segunda-feira (30), o Santos se reapresentou no CT Rei Pelé, após o empate em 1 a 1 contra a Ferroviária, no Canindé, no último sábado (28). Nas atividades, o técnico Odair Hellmann contou com cinco reforços “da casa”, ou seja, jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior que foram integrados ao elenco profissional. São eles: o meia Ivonei, o zagueiro Zabala, o volante João Victor Balão e os laterais Cadu e Kevyson. Entretanto, apesar da boa notícia, Soteldo foi desfalque nos treinos.
O venezuelano fez exames médicos que descartaram uma luxação do ombro, aliviando os santista, uma vez que a a lesão era a preocupação inicial do departamento médico do clube. Entretanto, o DM fica no aguardo da evolução dos sintomas, para aí sim avaliar a possibilidade da realização de novos exames, definindo um prazo fixo para o atleta voltar aos treinamentos. O jogador sofre com dores e possui limitações funcionais, e trabalhou apenas com a fisioterapia.
Outro jogador que preocupa a comissão técnica do Peixe é o uruguaio Rodrigo Fernández. O volante sofreu uma lesão muscular no músculo reto femoral direito, e também está sob cuidados da fisioterapia. O zagueiro Maicon vem apresentando uma boa evolução do edema no adutor da coxa, e também está com o time de fisioterapeutas.
Outros atletas em recuperação
Por outro lado, o lateral-esquerdo Felipe Jonathan está se recuperando de uma lombalgia, e está realizando trabalhos de preparação física. Miguelito surgiu como novidade, após retornar da Bolívia para a resolução de problemas pessoais, e está melhorando a sua parte física.
O meia Ed Carlos se encontra em um processo final de recuperação de uma cirurgia em seu ombro esquerdo, e está em processo de transição.
Buscando quebrar um tabu de 10 jogos sem vencer o rival, o Santos encara o Palmeiras neste sábado (4), no Morumbi, às 18h30.